15 de dezembro de 2021 as 11:13 / Sem categoria

A história por trás do Lanche Feliz

O Lanche Feliz movimentou a última quinta-feira (09), quando o mutirão da Administração Construindo Juntos, liderados pelo Prefeito Maninho, composto por Secretários, Vereadores e servidores do Legislativo e Executivo Municipal, realizaram a entrega de mais de 1500 lanches feitos pela equipe para os da Rede Municipal de Ensino e ASBAM. Foram entregues hambúrgueres, iogurtes, sucos e batatas fritas, que fizeram a diferença no dia dos alunos.

A HISTÓRIA POR TRÁS DO LANCHE FELIZ

As vezes, para ter uma boa ideia, basta prestar a atenção e ouvir quem entende a classe beneficiada, e foi exatamente o que aconteceu.

Em um final de semana, o Prefeito Maninho, acompanhado da Primeira Dama Joselaine, estavam com o pequeno Joaquim, curtindo um dia no shopping, quando ao saborear um hambúrguer, o filho do casal disse a seguinte “Pai, por que na escola não tem um lanche feliz?”, e foi neste momento que o Prefeito se questiona do por que não fazer um dia especial de lanche para as crianças.

Mais tarde, em uma reunião com a equipe da Administração Construindo Juntos, o Prefeito sugeriu que através da união do grupo a ação fosse realizada. Prontamente todos aceitaram e logo uma chuva de ideias surgiu, uma data foi definida e então iniciaram-se os preparativos para um dia especial para todos, tanto alunos quando equipe.

Somando mais de 1500 lanches distribuídos, o que fica de lição neste momento tão marcante, é manter o diálogo aberto, ouvindo toda a comunidade, afinal, Joaquim é aluno da Rede Municipal de Ensino e assim como outras crianças, tinha o desejo de um lanche especial em algum momento na sua escola.

Ouvir mais para agir melhor”, uma reflexão válida para que possamos sempre atender a comunidade com mais assertividade.

Durante esta semana, os alunos da APAE serão agraciados com o Lanche Feliz.

Confira alguns registros deste dia tão especial.

Texto: ASCOM Prefeitura NMT