06 de dezembro de 2021 as 11:48 / Esporte

Homenagens, partidas disputadas e gols marcaram a abertura do Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol 2022

Foi dada a largada para um dos campeonatos mais disputados da região, o Municipal de Não-Me-Toque.

Intitulado Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol Construindo Juntos, a competição contará com 9 equipes, que em primeiro momento, parecem ser muito equilibradas.

No sábado, na primeira partida da competição, em São João do Gramado, o Ipiranga derrotou o Sabiá Branco por 2 a 0 (gols de Cleber e João Maria), largando na liderança da competição. Em seguida, o atual campeão Harmonia ficou no empate com o São José, que retornou este ano ao municipal.

No intervalo entre um jogo e outro, o Prefeito Maninho fez a abertura da competição, prestando uma homenagem a três dos maiores desportistas de Não-Me-Toque, o senhor Arlindo, de 80 anos, o Tia Rosa, de 95 anos e o senhor Osmar (em memória), receberam uma camiseta exclusiva do municipal, como forma de reconhecimento por sempre prestigiarem as partidas, tanto do futebol de campo, quanto do futsal. Após a homenagem, o Prefeito deu o pontapé inicial do campeonato.

No domingo, no campo do União Santo Antônio, Gaúcho e Barcelona ficaram no empate em 0 a 0, e no segundo jogo da tarde, o União Santo Antônio (foto será incluída mais tarde), acabou perdendo para o também regressor da competição, Juventude, pelo placar de 1 a 0 com gol de Rafael.

No próximo sábado (11), o Guarani fará a sua estreia, quando receberá a rodada no Bairro Jardim. Às 14h 30min, jogam Barcelona e Juventude e às 16h 30min é a vez de Guarani e Santo Antônio jogarem o clássico.

No domingo (12), em Posse São Miguel, às 14h 30min, Ipiranga e Gaúcho fazem o primeiro jogo da tarde, e às 16h 30min, Sabiá Branco e São José fecham a segunda rodada que terá a folga do Harmonia.