16 de setembro de 2021 as 11:21 / Saúde

Executivo entrega 23 tablets para as Agentes Comunitárias de Saúde

A última quarta-feira (15) foi um dia feliz para as Agentes Comunitárias de Saúde de Não-Me-Toque, pois cada uma recebeu um tablet com um aplicativo de cadastros para agilizar suas visitas de campo.

Ao todo, 23 tablets foram entregues para o grupo que tem muita importância na conexão entre a comunidade e a saúde básica, deste modo, os tablets irão auxiliar na agilidade das tarefas e também na possível busca de recursos para a saúde municipal, em função do número de cadastros que elas realizam, onde quanto mais fichas preenchidas, mais visitas realizadas nos públicos alvos dos indicadores, mais recursos são liberados para o município.

Na oportunidade também foram entregues os tênis impermeáveis como EPI para ser utilizado no trabalho de campo das agentes, além de uma bolsa exclusiva e identificada, para carregar o seu material e garantir que o munícipe esteja recebendo em sua casa uma profissional do município identificada com o crachá e com a bolsa.