A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de setembro de 2021 as 14:15 / Saúde

Setembro Amarelo, um convite a reflexão

Setembro se inicia e com ele vem um convite a repensar seus problemas e dificuldades. Todo início de mês tem esse potencial de nos fazer parar e refletir sobre o mês que passou, sobre nossos planos para os próximos meses e sobre as dificuldades que estamos enfrentando. Vou contar um segredo para você, TODOS NÓS passamos por dificuldades em nossas vidas, TODOS temos dias bons e dias ruins; porém a intensidade desses dias ruins e a forma como você tem olhado para os seus problemas pode estar dificultando um pouco mais a maneira como você pensa ou vê soluções.

Em momentos de desespero, extrema dificuldade, temos nossa capacidade de pensar e ponderar um pouco reduzida; muitas vezes acabamos agindo antes de pensar ou até mesmo não conseguindo encontrar solução para alguns problemas que, na nossa visão, parecem insolucionáveis, impossíveis de serem superados. Por isso te faço um convite; se você realmente não vê solução para os seus problemas, peça ajuda, considere que uma outra pessoa pode te ajudar a olhar com mais clareza as coisas que estão te cercando. Tenha certeza de que após a tempestade, como diziam os antigos, vem à calmaria. Independente do tamanho da tempestade que você esteja passando, sempre haverá uma mão amiga para te ajudar a superar.

Amigos, familiares e principalmente médicos, enfermeiros e psicólogos podem te guiar para um caminho completamente diferente daquele que você tem andado e talvez uma simples mudança nas suas atitudes e pensamentos possa representar um grande movimento rumo ao equilíbrio emocional. A mensagem que te deixo, meu amigo leitor, é que HÁ ESPERANÇA, existe sim uma luz no fim do túnel, mas para isso você pode estar precisando de um auxílio.

Não permita que sua vida tenha um final abreviado. Se você se identificou com esse texto, ou conhece alguém que possa estar numa situação parecida, busque ajuda. Nós podemos te auxiliar das mais diversas formas, pois como eu já te contei, SEMPRE HÁ ESPERANÇA, SEMPRE PODEMOS MUDAR NOSSA REALIDADE PARA MELHOR, mas isso vai exigir um pouco de esforço da sua parte; então, busque ajuda.

Essa ajuda pode ser encontrada em uma simples ligação telefônica (gratuita) para o número 188 em que o pessoal do Centro de Valorização da Vida, o CVV, vai ouvir você, e te ajudar a pensar em soluções. Mas você também está convidado a buscar auxílio junto aos profissionais de saúde do Município. Busque as UBS e o serviço de Saúde Mental. Sinta-se convidado para refletir e pensar em soluções pois EXISTE ESPERANÇA


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir