A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de agosto de 2021 as 16:41 / Governo, Saúde

Não-Me-Toque é o município mais transparente sobre a vacinação covid-19 na região do Alto Jacuí

Em julho deste ano, o setor de comunicação e a Secretaria de Saúde, criaram no site do Poder Executivo de Não-Me-Toque uma aba com atualizações semanais, dedicadas ao COVID-19.

Na última sexta-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou o resultado preliminar da avaliação da transparência sobre a vacinação contra a covid-19 nos municípios, com a intenção de regulamentar os modos que as informações serão repassadas para a comunidade.

Não-Me-Toque foi o município do Alto Jacuí com a maior transparência sobre a vacinação, ficando em 51º dentre os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

O município teve 8,2 na nota preliminar, não pontuando em apenas quatro pontos, todos justificados e aguardando a avaliação do Tribunal, como:

1 – Atualização da vacinação nos últimos 7 dias: onde o município atualiza semanalmente o vacinômetro, como é amplamente divulgado, sendo incluído agora as classes vacinadas com o quantitativo individual.

2 – Processo de aquisição de insumos: onde Não-Me-Toque na verdade não adquiriu insumos específicos para a aplicação das vacinas.

3/4 – Registro de Sobras e Local de aplicação: onde Não-Me-Toque não tem sobra de vacinas, quão logo recebemos, logo aplicamos e em caso de sobras, uma nova faixa é chamada imediatamente para a vacinação, não gerando portando este registro de sobras.

O município aguarda a revisão destes dados pelo tribunal, uma vez que todos estão justificados e dentro dos moldes exigidos.

Para a Secretária de Saúde Liliane Erpen, manter a clareza nos dados divulgados é de extrema importância para tranquilizar nossos munícipes e seguirmos imunizando a nossa comunidade.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir