09 de agosto de 2021 as 11:25 / Desenvolvimento

Programa de Microcrédito destinado a empreendedores é oficializado em Não-Me-Toque

Parceria com a Imembuí Microfinanças e a Prefeitura oferece 3 linhas de crédito rápido, fácil e seguro.

Uma parceria entre a Imembuí Microfinanças e a prefeitura de Não-Me-Toque foi oficializada nesta segunda-feira (02), com o objetivo de facilitar a contratação de microcrédito orientado por empreendedores formais e informais da cidade. O Programa, que oferece três linhas de crédito (veja na tabela abaixo em detalhes), é celebrado como um incentivo ao empreendedorismo municipal.

A Imembuí, que tem sede em Santa Maria, e é constituída como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de Microcrédito, com autorização do Ministério da Justiça e cadastrada no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo

Orientado (PNMPO). Atualmente, a organização tem cerca de 2,8 mil clientes ativos em mais de 60 cidades gaúchas. Atendendo, desde 2012, municípios próximos, como Ibirubá e Panambi, só no primeiro semestre deste ano a Organização injetou R$ 8,9 milhões de reais na economia do estado.

Conforme a diretora-administrativa da Imembuí, Renata Ferrari, a intenção é cooperar com a economia local, de uma forma a beneficiar não apenas os empreendedores que fazem a tomada de crédito, mas todo o município, que, indiretamente, sai ganhando com a circulação de capital. “A parceria representa fomento ao desenvolvimento econômico e social por meio de crédito fácil (não precisa abrir conta e o pagamento é pelo carnê), rápido (liberação imediata) e seguro e com atendimento orientado. Conseguimos aumentar a nossa capacidade de levar recursos para empreendedores que precisam fortalecer suas atividades, principalmente prejudicadas com a pandemia”, indica a diretora-administrativa.

De acordo com Rosaura Allebrandt, responsável pela Sala do Empreendedor de

Não-Me-Toque, são cerca de 500 empreendedores formalizados no município, um público importante para a tomada de microcrédito. “Com a possibilidade da concessão de crédito, aqueles que desejam empreender, mas não tem recursos, ganham ânimo para começar, então é importante para nós”, relata.

COMO OBTER CRÉDITO

Para acessar o Programa de Microcrédito é necessário basicamente: CPF e CNPJ, regularizados e um avalista com renda compatível. O crédito solicitado pode ser utilizado para capital de giro, como compra de matérias-primas, reforço de caixa, e também para capital fixo, caso o desejo seja investir na reforma do seu estabelecimento ou na compra de equipamentos, por exemplo. A quantia solicitada pode ser paga em até 24 vezes.

LINHAS DE CRÉDITOS

Microcrédito Produtivo – Destinado a empreendedores formais ou informais com pelo menos seis meses de atividade nas áreas de produção, indústria, comércio ou prestação de serviços que desejam desenvolver o seu negócio, proporcionando

crescimento na atividade. O faturamento anual não pode ser superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais). Valor: limite até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Rural – Destinado a aqueles que trabalham com agricultura familiar, leitaria, feira ou turismo rural, por exemplo, e desejam investir seja em insumos, veículos ou benfeitorias na propriedade. Valor: limite até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Saneamento Melhorando Vidas – Destinado a autônomos, empreendedores, aposentados, pensionistas e trabalhadores assalariados em geral que desejam reformar um banheiro, construir um poço artesiano ou comprar conexões de água, por exemplo.

Valor: limite até R$ 3.000,00 (três mil reais).

Além destas três linhas, a Imembuí Microfinanças conta com outros serviços de créditos, que podem ser acessados pelo site. No site é também possível fazer uma simulação de crédito de maneira gratuita e prática.

SERVIÇO – Atendimento da Imembuí em Não-Me-Toque:

Endereço: Sala do Empreendedor, na Secretaria do Desenvolvimento (Rua Dr. Liberato Salzano, 271, anexo a Biblioteca Municipal).

Horário de atendimento: De segunda à sexta, pela manhã das 8h15 às 11h30 e pela tarde das 13h30 às 17h.

Contatos: (54) 3332-3177 / Agente Elio (55) 98404-9709 – É possível fazer contato pelo Whatsapp.

Texto: Tempórea Comunicação Empresarial, represenate da Imembuí