03 de agosto de 2021 as 14:41 / Educação

Parcerias entre Poder Executivo e ASBAM visam atividades no contraturno e acesso a Serviços Multiprofissionais

Duas parcerias foram firmadas através da lei 13.019 na manhã desta terça-feira (03) entre o Poder Executivo e a ASBAM.

A primeira, assegura o atendimento de crianças de 04 meses a 5 anos e 11 meses na ASBAM – Associação Beneficente de Amparo ao Menor, através de oficinas recreativas, de música e movimento, no contraturno, garantindo um espaço coletivo de aprendizagem e vivência, contribuindo para a construção das habilidades motoras da criança, além de solucionar eventuais problemas de integração, causados pela interrupção das atividades devido a pandemia.

Neste momento, devido às limitações impostas pelos protocolos de distanciamento e prevenção da covid-19, apenas 25 crianças poderão ser atendidas pelo contraturno, a pedido da Secretaria Municipal de Educação. Quão logo os protocolos permitirem, este número será ampliado.

O valor de R$ 88.824,00, necessários para firmar a parceria, são oriundos do FUNDICA – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e será repasso em 12 parcelas de R$ 7.402,00.

A segunda parceria, visa promover e garantia de acesso Serviços Multiprofissionais de apoio como Psicólogos e outros, para crianças de 04 meses até 03 anos e 11 meses e suas famílias, desde que residam no município, promovendo o desenvolvimento biológico, psicológico e social, além de fortalecer os vínculos familiares.

A segunda parceria, foi firmada no valor de R$ 58.320,00, pagos em 12 meses de R$ 4.860,00, também com recursos do FUNDICA.

As parcerias fixadas, visam garantir um bom desenvolvimento social e educativo, promovendo interação e melhoria na qualidade de vida, assegurando deste modo, um futuro com mais oportunidade para as crianças.