A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de julho de 2021 as 18:02 / Desenvolvimento

PROCON fiscaliza postos de combustíveis em Não-Me-Toque na operação “Petróleo Real”

Na quinta-feira (08) uma ação de fiscalização a nível nacional foi realiza nos postos de combustíveis. Organizada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública, denominada Operação Petróleo Real, tem como principal objetivo identificar e coibir possíveis fraudes que envolvam os combustíveis. A ação foi baseada no Decreto 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que determina os direitos do consumidor de receber informações diretas e claras sobre os preços de combustíveis em todo o território nacional.

Em Não-Me-Toque, a fiscalização foi feita pela Coordenadora do PROCON Paula Samuel van Shaik, que visitou os 4 postos da cidade verificando pontos como as portarias do INMETRO que tratam da qualidade do combustível, sendo obrigatório ter um funcionário a disposição para fazer o teste de qualidade do combustível sempre que solicitado pelo consumidor, além de disponibilizar em local visível uma placa contendo o valor de impostos federais e estaduais pagos pelo Posto, além do preço real do combustível.

Paula dá a ação como satisfatória em Não-Me-Toque, destacando que os postos estão empenhados em manter a qualidade do serviço entregue aos não-me-toquenses. Sobre a exposição dos valores, os postos cumprem a norma, tendo alguns que fazer adequações.

“Foi uma operação muito boa, mostrando eu realmente nosso município é tratado com seriedade e com muita importância pelos Postos de Combustíveis”, destacou as coordenadora do PROCON.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir