03 de julho de 2021 as 11:21 / Saúde

Secretaria de Saúde esclarece fatos sobe a vacinação COVID-19

⚠ Atenção ⚠

Diante das informações divulgadas nacionalmente de que alguns municípios teriam aplicado vacinas AstraZeneca/Oxford fora do prazo de validade, a Secretaria Municipal da Saúde, presta esclarecimentos sobre a situação em Não-Me-Toque.

No município, NENHUMA vacina fora da validade foi realizada. As equipes de Saúde tem trabalhado incansavelmente na adoção de estratégias para acelerar o cronograma vacinal, conferindo a data de validade de cada frasco em no momento da aplicação, além de executar o plano de vacinação de modo imediato, assim que recebe novas vacinas, independente do laboratório, garantindo que a faixa etária que foi chamada tenha suas doses aplicadas.

Os não-me-toquenses vacinados podem ficar seguros da eficácia das vacinas que são aplicadas pelas equipes de Saúde.

Até às 11h 01min deste sábado (03.07)
✅ 42,2% % da população acima de 18 anos já está vacinada com a primeira dose no município, totalizando 7434 não-me-toquenses, enquanto 17,6% representando 3095 munícipes, já receberam a 2ª dose.
✅ Não-Me-Toque tem sido um destaque em relação a vacinação e aos modelos de combate a pandemia, mantendo a constante divulgação das ações de vacinação, bem como os dados do vacinômetro.
✅ A Secretaria de Saúde pede para que você evite compartilhar informações descontextualizadas, notícias falsas ou que contribuam com a desinformação sobre a doença e ressalta que todas as informações sobre a vacinação são divulgadas nas redes sociais oficiais Instagram e Facebook da Prefeitura de Não-Me-Toque, ambas com endereço @prefeituradenmt.
✅ A vacinação é o único meio de vencermos juntos a pandemia, por isso opte pela vida, opte pela vacina.

Obs: Neste sábado realizamos a vacinação de 42 anos ou mais, os dados desta data não constam na porcentagem informada acima pois dependem do lançamento realizado após cada vacinação, o setor de comunicação do Poder Executivo informará na próxima semana os dados contendo o quantitativo de doses aplicadas neste dia 03 de julho.