17 de junho de 2021 as 10:23 / Cultura, Turismo e Desporto, Desenvolvimento, Educação

Prefeitura lança projeto “Biblioteca em Casa” como forma de incentivo à leitura

A Prefeitura de Não-Me-Toque, através da Biblioteca Municipal Prof. Benjamin Perin, lançou na manhã desta quinta-feira (17) o projeto Biblioteca em Casa, com indicações semanais de livros de domínio público, como forma de incentivo à leitura.

A proposta é divulgar, uma veze por semana, obras que estão em domínio público para que a população possa acessar algum livro sugerido em seus domicílios, através de links disponibilizados nas postagens que serão feitas nas redes sociais oficiais da Prefeitura no Facebook e no Instagram.

O principal critério para seleção das obras será a relevância para a população e serão separados pelo bibliotecário Paulo A. Peiker

O projeto visa incentivar à leitura em um período onde o acesso físico a Biblioteca está limitado, estimulando a comunidade a buscar mais cultura e conhecimento em meio a pandemia.

A PRIMEIRA OBRA

Para iniciar o projeto, a primeira obra indicada é “O homem que sabia javanês” do autor Lima Barreto, publicado no ano de 1911. O livro é um Conto brasileiro que apresenta a sinopse abaixo:

E se você conhecesse alguém que argumenta que tem um conhecimento tão específico, tão original, que ninguém mais poderia verificar a veracidade dessa afirmação? Ambientado na Rio de Janeiro do início do século XX, “O homem que sabia javanês” conta a história de Castelo, que explica a seu amigo Castro como fingiu que sabia javanês por necessidade, e os inesperados desdobramentos dessa decisão.

Acesse a obra clicando no link abaixo
Link: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua000165.pdf