Vice-prefeito Gilson Trennepohl palestra para dar as boas-vindas aos novos estagiários

No início da tarde desta terça-feira (18), o Poder Executivo de Não-Me-Toque deu as boas-vindas aos novos estagiários, com uma palestra ministrada pelo vice-prefeito Gilson Trennepohl.

Após a abertura feita pelo Prefeito Gilson dos Santos (Maninho), desejando sucesso e agradecendo aos novos estagiários por confiarem nas ideias da administração, o vice-prefeito com sua vasta experiência de vida, focou na qualidade de atendimento e excelência com ações simples que podem mudar o cotidiano de todos os munícipes. Gilson falou sobre como o modo que começamos o dia interfere nas nossas ações e como nossas escolhas a curto prazo definem quem o que colheremos no futuro.

“Quando se planta uma batata, se colhe uma batata, quando se planta ações ruins, se colhem ações ruins, por isso, tratem as pessoas como vocês gostariam de ser tratados, isso é se colocar no lugar do outro, é aquela palavrinha que todo mundo conhece, empatia…” disse Gilson os estagiários recém chegados e aos antigos estagiários que estavam presentes.

Como grande parte dos estagiários auxiliará no atendimento ao público, o vice-prefeito focou muito no como é importante utilizar palavras simples, clássicas e respeitosas que jamais sairão de modo como, desculpa, por favor, senhor, senhora, com licença, dentre outras, afinal, por atuarem na porta de entrada das secretarias e de seus setores, os jovens serão o cartão de visitas da administração pública.

Após a explanação, a Secretária de Administração Noeli e a responsável pelos estagiários Juliane Bertolo, fizeram as explanações sobre o modo de funcionamento dos estágios na Poder Executivo. Ao todo, 12 estagiários estarão ingressando neste primeiro momento, onde 8 deles estarão a disposição da Secretaria de Saúde, 2 da Secretaria de Assistência Social e Habitação, 1 da Secretaria de Educação e 1 da Polícia Civil.