A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de maio de 2021 as 16:01 / Educação, Sem categoria

Projeto busca reativar a Cooperativa Amália Kerber

A Cooperativa Amália Kerber foi um projeto modelo que funcionou por 12 anos em Não-Me-Toque, sendo destaque a nível estadual, chegando a ser convidadas por três anos consecutivos pela FETAG para apresentar o projeto na Expointer. O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e da equipe diretiva da EMEF Amália Kerber de São José do Centro, composta pela Diretora . Professora Marilei Fátima de Britto, Vice-Diretora, Professora Nilsi Reni Kuhn e Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, Professora Rozenei Iara dos Santos, buscam retomar o projeto que contará com a horta escolar e o horto de chás, produzindo temperos e deliciosas balas de gengibre, feitos pelos próprios alunos e professores com a ajuda da comunidade.

A Escola conta com toda a estrutura para reativar a cooperativa e os projetos de alimentação saudável, visando a liderança, educação financeira, empreendedorismo social e a inclusão social, onde o professor atua na orientação, direção e organização dos trabalhos, e a família participa na confecção dos produtos que posteriormente poderão ser comercializados nas feiras do município.

A diretora Marilei destacou que a equipe está trabalhando a todo vapor com o apoio da Secretaria de Educação, para a retomada deste projeto e as reuniões para tratar dos meios de implantação já iniciaram.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir