17 de fevereiro de 2021 as 09:12 / Educação

Escolas municipais de Não-Me-Toque iniciam às aulas nesta quarta-feira

As escolas municipais de Não-Me-Toque retomam o ensino presencial nesta quarta-feira (17). A reabertura do ano letivo de forma híbrida, marca o retorno das atividades letivas de um modo diferente, com limitações causadas pela pandemia.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, realizaram uma fiscalização em todas as escolas do município, realizando ajustes necessários para que o distanciamento social de pelo menos 1,5m seja cumprido.

O transporte escolar também foi adaptado, sendo necessário manter a distância entre as crianças e jovens transportados, como você pode conferir nas imagens abaixo (na galeria ao fim da matéria).

Para garantir a segurança e diminuir o risco de contaminação do ambiente escolar, a equipe de limpeza lotada na Secretaria de Educação, fará a higienização contínua das salas de aula e dos ambientes compartilhados.

Neste ano, aproximadamente 1927 jovens e crianças devem retornas as atividades escolares, das quais, 1492 em EMEFs e 435 em EMEIs. Para que seja cumprido as regras de distanciamento, os alunos deverão manter no mínimo 1,5m de distância entre si, deste modo, algumas turmas retomarão integralmente as atividades, pois o espaço físico comporta o distanciamento com 100% da capacidade, já outras turmas, retomarão as atividades com um quantitativo menor de alunos, pois o espaço físico não comporta o distanciamento para o retorno integral.

ASCOM | Stefano Santos

OBS: As imagens desta matéria foram registradas por volta das 07h 30min desta quarta-feira (17) na EMEF Ernesto João Cardoso.