16 de fevereiro de 2021 as 11:50 / Educação, Governo

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem os Chromebooks

Na manhã desta terça-feira (16), os chromebooks começaram a ser entregues para os professores da Secretaria Municipal de Educação.
A EMEF Santo Antônio foi a primeira a receber os aparelhos, seguido pela Valdomiro Graciano, Nossa Senhora de Lourdes e Ernesto João Cardoso, totalizando 45 unidades distribuídas. Na parte da tarde, a equipe da Prefeitura estará realizando a entrega nas EMEIs.
Ao todo, 300 Chromebooks foram adquiridos em uma ação rápida dos setores de Compras e Jurídico. Com um investimento de R$ R$ 613.098,00, onde cada unidade custou R$  2.043,66, o investimento foi dividido igualmente pelo Poder Executivo e Legislativo.
A intenção da Administração Municipal, é ambientar os alunos e professores com as novas ferramentas de trabalho, e possibilitar a melhoria na qualidade de ensino através da inclusão tecnológica na sala de aula, por isso, além de cada professor do município possuir o seu, cada escola contará com um laboratório móvel composto pelos chromebooks, para que os alunos possam, aos poucos, se habituarem com o equipamento, além de melhorar o fluxo de pesquisas em sala de aula.
O Prefeito Gilson dos Santos participou da entrega na escola em que começou seus estudos, e no vídeo abaixo, você confere como foi a entrega dos chromebooks na EMEF Santo Antônio, além de informações sobre a aquisição dos equipamentos.
ASCOM |  Stefano Santos