27 de janeiro de 2021 as 14:03 / Saúde

Secretaria de Saúde divulga o plano de vacinação contra a covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 já está disponível e pode ser acessado clicando aqui.

O cronograma seguirá o plano de imunização Estadual e o plano Nacional, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Ao acessar o plano completo, o munícipe poderá verificar os números do ano de 2020, com dados como faixa etária, bairros com maior número de infectados, assim como a evolução da pandemia em 2020 e os grupos que receberão as doses prioritariamente.

A primeira fase que teve início no dia 20 de janeiro de 2021, iniciou com os grupos prioritários, sendo eles: profissionais de saúde, pessoas acima de 60 anos institucionalizadas, tais como Lar do Idoso São Vicente de Paulo e Casa Betânia, pessoas a partir de 18 anos com deficiência institucionalizadas.

O município recebeu no dia 20 de janeiro, 289 doses que já foram aplicadas seguindo o Plano Municipal de Vacinação.

Poder Executivo de Não-Me-Toque  |  Construindo Juntos

ASCOM | Stefano Santos