25 de janeiro de 2021 as 11:13 / Sem categoria

Prefeitura recebe aparelho de anestesia e vaporizador da Congregação de Nossa Senhora

Por volta das 10h desta segunda-feira (25), na sala de reuniões do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, foi assinado o termo de doação do aparelho de anestesia Carestation 620 e um Vaporizador Calibrado TEC 850 Sevoflurano.

Os aparelhos tem como objetivo o tratamento de pacientes com covid-19, e haviam sido adquiridos através de diferentes fontes no ano de 2020,  já que o atendimento do vírus era feito no Hospital Notre Dame Júlia Billiart.

O investimento total do aparelho de anestesia e vaporizador foi de R$ 160.240,00. Em uma ação conjunta com a comunidade através de doações espontâneas e rifa, com os poderes Público e Judiciário a verba foi arrecadada e investida na aquisição.

Confira o montante de repasses e arrecadações:

– Poder Executivo Municipal de Não-Me-Toque – R$50.000,00

– Poder Judiciário – R$52.000,00

– Conta Bancária para doações abertas pelo então Hospital Notre Dame Júblilliart: R$ 44.598,30

– Rifa organizada e administrada pelo então Hospital Notre Dame Júlia Billiart: R$ 13.717,00

O termo de de doação é claro em sua cláusula 3ª, onde refere-se ao uso do equipamento, que deverá ser exclusivo para tratamento de pacientes com a covid-19, enquanto perdurar a pandemia.

Participaram da transmissão da doação que foi realizada nas redes sociais da imprensa local e da Prefeitura de Não-Me-Toque, o Prefeito em exercício Gilson L. Trennepohl, a secretária de saúde Liliane Kramer Erpen, a Fisioterapeuta do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Irmã Margarete Cerutti, a representante do conselho municipal de saúde, Irmã Maria Helena Kumpfer, a representante do Departamento Pessoal do Hospital, Juliana Rohrig, a Irmã Maria Helena Rovani de Passo Fundo, a Irmã Rosa Hoelscher e a Irmã Cristina Backes.

Confira alguns registros e a transmissão que foi realizada.

Stefano Santos | ASCOM