20 de janeiro de 2021 as 16:21 / Saúde

Secretaria de Saúde inicia imunização da COVID-19 em Não-Me-Toque

Hoje é um daqueles dias que vão ficar para a história do município!

Após o anúncio da destinação de 289 doses da CoronaVac para Não-Me-Toque, a secretária de saúde Liliane Kramer e o motorista da Câmara de Vereadores, Valderez Raabe, foram até a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde para fazer a retirada das vacinas. Durante o retorno, houve a confirmação de que a imunização teria início às 14h 30min no Lar do Idoso São Vicente de Paulo, e assim foi!

Liliane, atual secretária da saúde, é enfermeira de carreira e aplicou a primeira vacina na senhora Marina Finger, de 106 anos, natural de Victor Graeff e residente do Lar. Na sequência, a senhora Maria Ferreira, de 101 anos, recebeu a vacina.

Andrea Erpen, enfermeira do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, foi a primeira profissional da instituição a receber a dose da CoronaVac, em seguida, foi a vez de Verani Bach, funcionária dos serviços gerais na unidade sentinela ser imunizada.

No total, 40 idosos foram vacinados e 35 colaboradores do Lar.

Os residentes da Casa Betânia receberão as doses e os colaboradores que atuam na unidade sentinela, conforme explicou a secretária no vídeo que está disponível no final desta matéria.

A vacina será aplicada em duas doses, a segunda deverá ser feita em até 21 dias.

A segunda dose para os vacinados nesta primeira etapa, estarão disponíveis dia 01 de fevereiro, e serão aplicadas respeitando o prazo do plano de vacinação.

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da Saúde da linha de frente no combate a Covid-19, pessoas com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos, população indígena e pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas, conforme apresentado no plano de vacinação (acesse o plano clicando aqui).

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS ABAIXO

ASCOM | Stefano Santos