A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de janeiro de 2021 as 16:11 / Governo, Saúde

Prefeito e direção do Hospital Beneficência Alto Jacuí falam sobre a mudança no plantão covid-19

Por volta das 11h 30min desta terça-feira, o Prefeito Gilson dos Santos, a diretoria do Hospital Beneficência Alto Jacuí e o Dr. Gilmar Finkler, esclareceram em uma coletiva de imprensa transmitida pelos meios de comunicação local e pela página da Prefeitura de Não-Me-Toque, as razões da mudança no atendimento do plantão e ala covid no município.

No dia 31 de dezembro de 2020, o contrato com o Hospital Notre Dame Júlia Billiart venceu, o município tentou a renovação, porém, os valores solicitados eram de aproximadamente 80% acima  do valor já repassado atualmente pela prestação do serviço, deste modo, não houve acordo entre as partes para chegar a um denominador comum sobre o valor.

Durante a entrevista, o prefeito Gilson informou que a primeira opção levantada pelo município, seria de transformar o Sentinela em um plantão 24hs, mas algumas questões técnicas como a criação de leitos e a necessidade de firmar um contrato com o hospital de Carazinho para ter atendimento em leitos clínicos, impediram que tal ação fosse tomada pelo município.

Em conversa com a diretoria do Hospital Beneficência Alto Jacuí, chegou-se em um consenso de valor que o município poderia pagar com recursos próprios, para isso, o hospital passou por alguns ajustes e a ala e o plantão covid já estão em funcionamento.

Paulo Cervi, presidente da entidade, informou que a ala de atendimento aos suspeitos e confirmados do covid-19 é separada das demais áreas que seguem com atendimento normal, como o plantão de urgência e emergência, dentre outros.

“Até este momento, 8 leitos foram separados para casos de infecção do coronavírus”, informou o presidente.

O Dr. Gilmar Finkler pediu para que todos continuem utilizando máscaras e seguindo os protocolos de prevenção. Nesta ala será feita a recepção, triagem e testagem de pessoas com sintomas, havendo casos positivos, o paciente será medicado rapidamente com o kit de medicamentos do protocolo municipal, pois todos os remédios necessários encontram-se disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde.

“Eu acho que a continuidade e o acompanhamento seguirá sendo feito de uma forma adequada”, destacou o Dr. Gilmar.

 

ATENDIMENTOS COVID-19

De segunda à sexta, os atendimentos seguem normalmente na Unidade Sentinela, das 07h30 às 11h30min e das 13h até 17h, você poderá se dirigir ao posto de saúde do Bairro Martini para receber o atendimento e no Hospital Alto Jacuí após o horário de funcionamento.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00