01 de janeiro de 2021 as 14:26 / Gabinete

Gilson e Gilson tomam posse para a gestão 2021-2024

O último dia do ano de 2020 foi marcado pelas transições de governo em diversas cidades, os nossos novos gestores Gilson dos Santos e Gilson Trennepohl tomaram posse em uma sessão marcada por emoção e discursos fortes.

Às 16h na Câmara de Vereadores do município, os 9 vereadores foram empossados durante a sessão de instalação. em seguida os novos gestores do Poder Executivo Municipal. Em transmissão feita pelo Facebook da Câmara, Gilson e Gilson responderam ao termo de compromisso lido pelo presidente da Câmara 2021 Cristiano Lima.

TERMO DE COMPROMISSO

“Prometo manter, defender e cumprir as constituições Federal, Estadual a Lei Orgânica, observar as leis da união, do estado e do município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração de democracia, da legitimidade, da legalidade e da moralidade, com dedicação ao mandato que me foi conferido pelo povo”, Gilson e Gilson responderam “Assim Prometo”

Em pronunciamento na sessão de instalação e posse, o prefeito Gilson dos Santos destacou que “com tudo que nossa comunidade passou com está pandemia e com o 2020, aprendemos que precisamos ser mais humanos, e em Não-Me-Toque sempre foi marcada pela administração de dois partidos, e quis Deus, que tivéssemos nós a sensibilidade de entender que as pessoas não querem mais partido, ela querem uma politica de liberdade e oportunidade, e nós, apenas fomos os condutores para isso em 2020”, Gilson disse ainda “seremos e devemos ser receptivos e parceiros, de todos aqueles que quiserem com nós o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, devemos e seremos uma fortaleza de gigantes, para enfrentar aqueles que quiserem colocar as suas vontades particulares acima do bem comum, vão enfrentar pessoas que tem como um único objetivo o bem comum, foi por isso que colocamos o nosso nome a disposição, e foi isso que uniu uma sociedade como um todo”.

Após, em transmissão realizada na página do Facebook da Prefeitura de Não-Me-Toque e na página da Câmara de Vereadores, os sete secretários assumiram seus cargos, são eles:

Noeli Veronica Marchry Santos – Secretária de Administração

Fernando Alberton – Secretário de Finanças

Gilson Trennepohl – Secretário de Obras

Marlene Gatti – Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Liliane Kraemer Erpen – Secretária de Saúde

Paulo Junior Gomes da Silva – Secretário de Desenvolvimento

José Aloísio de Souza (Zuzu) – Secretário de Assistência Social.

Logo em seguida, o prefeito da gestão 2017-2020, Pedro Paulo Falcão da Rosa entregou a chave da cidade aos novos gestores.

O vice-prefeito Gilson Trennepohl agradeceu de forma especial a memória de sua mãe Gessy Trennepohl, ex-vereadora de Não-Me-Toque como exemplo de perseverança, em seguida agradeceu a oportunidade de estar ao lado de Gilson dos Santos durante a gestão e afirmou o compromisso com a sociedade que confiou mais de 50% dos votos ao novos gestores.

“O povo queria mudança, e nós entendemos isso, levamos para vocês uma nova ideia, uma nova mensagem, de parceria, de pegada, de gestão, agradeço aos que nos antecederam, em especial ao prefeito Pedro Paulo que nos antecedeu e a prefeito Armando Roos que nos deixou nesta semana. Nós temos um compromisso com vocês, que será de verdade, de lealdade, de honestidade e de muita segurança com o dinheiro de vocês cidadãos de Não-Me-Toque”.

O prefeito Gilson dos Santos agradeceu a memória do seu pai Kita, agradeceu a oportunidade de estar ao lado de Gilson Trennepohl, o prefeito destacou “a partir de segunda, as pessoas que entrarem por esta porta irão sentir a diferença, hoje nós viramos a página daquele livro, uma nova história será escrita, eu só posso, nunca deixem que eu perca a simplicidade, que eu me vista no cargo de prefeito, eu não sou prefeito, eu estou prefeito, eu sigo sendo o Maninho, que nasceu na Santo Antônio, filho do Kita e é esse cara que eu quero ser para sempre”.

Um dos momentos mais marcantes da transmissão de cargo, foi Jessieni Lamberty cantando o hino Sabor de Mel, que deixou diversas pessoas em lágrimas, emocionadas pela canção.

A partir de segunda-feira (04) a nova equipe assume os trabalhos do Poder Executivo.

ASCOM PREFEITURA DE NÃO-ME-TOQUE / STEFANO SANTOS