30 de dezembro de 2020 as 10:05 / Educação

A Educação como Prioridade, EMEI Dirce Erpen é entregue a comunidade!

Com a conclusão da obra, são 3 novas escolas entregues além de 95% de obras já executadas na Escola Professor Iraldo Borghetti

Um dos grandes feitos desta Administração que se encerra e que ficará como seu legado sem dúvida são os investimentos feitos na área educacional do Município. Durante o período de 4 anos, foram inauguradas as novas instalações da EMEF Amália Kerber, da EMEI Ciranda da Alegria e no dia de hoje, 30 de Dezembro, as instalações da nova EMEI Dirce Lúcia Erpen.

Localizada na Rua Dr. Liberato Salzano, a nova escola de educação infantil foi implantada na casa do Ex-Prefeito Harry Alberto Erpen, obtido pelo município através de uma Adjudicação para quitar débitos.  Com a nova escola de 418,96m², o Município irá atender a demanda reprimida da educação infantil, especialmente na faixa etária de 0 a 3 anos.

A inauguração do espaço foi feita pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da Secretária de Educação Eli Donatti e os demais Secretários, Vereadores, professores da rede municipal, familiares do ex-prefeito Harry Alberto Erpen, integrantes da comunidade e imprensa.

Quem foi Dirce?

A sugestão do nome veio por parte da vereadora Eloí Ribas (PSD) que sugeriu à Administração que a nova escola de educação infantil que será criada receba o nome da ex-primeira dama Dirce Erpen. Dirce Erpen foi professora durante 18 anos e coordenadora educacional por nove anos. Durante 10 anos, dedicou-se à catequese, ensinando a doutrina cristã para crianças da Comunidade Cristo Rei. Também integrou a Associação Santa Izabel – formada por senhoras católicas – participando ativamente de todos os eventos.

De responsabilidade da arquiteta Vanderlete Fries, a obra foi executada pela empresa Valentina Construtora LTDA no valor de R$ 430.608,58 e tem em sua estrutura 4 salas de aula, Direção, Sala dos professores, Lactário, Fraldário, Sanitários, Cozinha, Lavanderia, Sala de atividades e Depósito. Parte do recurso foi proveniente da devolução feita pelo vereador Carlos Alberto Bacher em seu ano de mandato como Presidente do Legislativo.

“Temos um compromisso com a Educação do Município e este é comprovado pelos feitos na área. Em 4 anos, inauguramos novas instalações da EMEF Amália Kerber e da EMEI Ciranda da Alegria, além de reformas e investimentos nas outras escolas e agora entregamos as instalações desta nova EMEI, que ampliará a oferta de vagas da educação infantil no Município”, enfatizou o Prefeito Pedro Paulo.

Novos gestores recebem a Escola Professor Iraldo Borghetti quase concluída

No bairro Vila Nova está 95% concluída a construção da Escola Professor Iraldo Borghetti. O Espaço Educativo Urbano de 12 Salas de Aula tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. Também conta com quadra de esportes, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.

O valor total da construção de R$ 4.198.408,40 com projeto apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) sendo de responsabilidade técnica da arquiteta da prefeitura, Vanderlete Fries.