22 de dezembro de 2020 as 08:10 / Administração e Planejamento

Administração do Progressista deixa obras para inauguração em 2021

O prefeito Pedro Paulo acompanhou o andamento das obras que não estarão completamente concluídas até 31 de dezembro, mas que serão entregues aos novos administradores com recursos assegurados no caixa para conclusão.

Escola Professor Iraldo Borghetti

No bairro Vila Nova está 95% concluída a construção da Escola Professor Iraldo Borghetti. O Espaço Educativo Urbano de 12 Salas de Aula tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. Também conta com quadra de esportes, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.

O valor total da construção de R$ 4.198.408,40 com projeto apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) sendo de responsabilidade técnica da arquiteta da prefeitura, Vanderlete Fries.

EMEI Dona Dirce Erpen

O imóvel localizado na Rua Liberato Salzano, ao lado da Escola Geny, foi adquirido em abril de 2019 e passou por reformas para receber alunos de zero a 3 anos. Comporta terreno urbano com área de 630,00m² e casa de alvenaria de 304,05m².  As obras de reforma serão concluídas até o final do mês de dezembro.

Outras obras

Estão em andamento e com recursos garantidos para execução a construção da ampliação da quadra de esportes do bairro Alfredo Alzirio Roos, a ampliação da unidade básica de saúde do bairro Viau, reperfilagem com asfalto na rua Paraná e pavimentação em 23 ruas, cujos recursos provém de financiamento. Projetos novos como a construção dos quiosques no Parque Municipal de Eventos, praça do bairro Solano e no bairro Ioris.

Texto: Jornal A Folha