A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de dezembro de 2020 as 10:03 / Sem categoria

1º de Dezembro Dia Mundial da Luta contra a AIDS

O QUE É HIV / AIDS?

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS, ataca o sistema imunológico responsável por defender o organismo de doenças.  Ter o HIV não é a mesma coisa que ter AIDS, há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença, mas pode transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas contaminadas, de mãe para filho durante a gravidez e amamentação, quando não tomadas às devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

Transmissão:

– sexo vaginal sem camisinha.          – sexo anal sem camisinha.             – sexo oral sem camisinha.

– compartilhamento de agulhas.                                                                 – transfusão de sangue. contaminado.

– de mãe infectada para filho durante gestação e gravidez.

– instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

 

TESTE:

O teste rápido para detecção do vírus HIV é gratuito e sigiloso. Está disponível em todas as UBS do município, basta fazer o agendamento do teste.

Os preservativos masculinos estão disponíveis gratuitamente na farmácia básica do SUS e nos postos de saúde do município.

FIQUE ESPERTO E CUIDE DE SUA SAÚDE.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir