A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de julho de 2020 as 18:51 / Saúde

Nota Oficial da Secretaria de Saúde

Nesta semana temos uma subida expressiva no número de casos de Covid-19 e registramos um surto em empresa do município. A Secretaria de Saúde esclarece, a exemplo de situações anteriores, que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias e possíveis para contenção e mitigação da contaminação. As vigilâncias sanitária e epidemiológica estão trabalhando em conjunto com a direção da empresa na tomada de ações e no cumprimento do respectivo plano de contingência para que possa ser contida a disseminação do vírus.

Também a exemplo da subida de casos na região, estamos em um momento ascendente na contaminação, e por isso o município está novamente em bandeira vermelha. É necessário mais do que nunca a conscientização das pessoas para manter o distanciamento e evitar as aglomerações e deslocamentos desnecessários. Nesta semana a Secretaria está repassando orientações e sugerindo medidas a diversos segmentos industriais, do comércio e serviços do município.

A Secretaria solicita também aos munícipes que não se desloquem as Unidades Básicas de Saúde sem necessidade, pois situações eletivas não serão atendidas. Há um déficit de pessoal gerado por afastamento de profissionais e o atendimento será restrito às situações urgentes e necessárias. A Secretaria pede encarecidamente aos usuários que façam contato via telefone antes de ir à unidade.

Apelamos pela compreensão e consciência da população para que possamos passar por este momento difícil sem registrar perdas no nosso município.

Mantenha o distanciamento, faça uso de máscaras, higienize as mãos com frequência. Juntos podemos vencer o Coronavírus


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir