A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de maio de 2020 as 08:56 / Agricultura e Meio Ambiente

Não perca o prazo da Declaração Anual de Rebanho

A Inspetoria Veterinária alerta que o prazo para realização da Declaração Anual de Rebanho se encerra no dia 31 de maio.

A Declaração Anual de Rebanho é OBRIGATÓRIA e deve ser preenchida por todas as pessoas que possuem animais de produção, como bovinos, suínos, aves, eqüinos, ovinos e caprinos.

Através dela a Secretaria de Agricultura do Estado realiza o censo pecuário, podendo determinar políticas públicas mais adequadas a cada espécie animal. Além disso, a determinação do quantitativo animal é extremamente importante para delinear as ações em Defesa Sanitária Animal, como contenção de focos ou delineamento de estudos de prevalências.

Produtores em falta com a Declaração não conseguem obter junto à Inspetoria Veterinária a Declaração de Conformidade, necessária para financiamentos bancários, pois os mesmos estão em débito com as obrigações sanitárias.

Fiquem atentos aos prazos.

Maiores informações

Telefone: (54) 3332 5357.

E-mail: ivz-naometoque@agricultura.rs.gov.br


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir