A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de maio de 2020 as 07:22 / Saúde

Uso de Máscaras passa a ser obrigatório em Não-Me-Toque

A partir da publicação do Decreto nº 137 de 05 de Maio de 2020, o uso de máscaras em Não-Me-Toque passou a ser obrigatório. A medida é uma forma de evitar a transmissão comunitária do Covid-19.

A partir de hoje o comércio local não poderá permitir a entrada e nem a permanência, de pessoas sem uso de máscaras, no interior ou em filas em frente aos estabelecimentos conforme diz o Art. 1º do Decreto, veja abaixo:

“Art. 1º É obrigatório à todas as pessoas em circulação no território do Município de Não-Me-Toque, em espaços públicos e em estabelecimentos que atendam ao público, ainda que individual, a partir de 5 de Maio de 2020, o uso de equipamento de proteção individual (máscara facial) para prevenção da COVID19 causada pelo novo Coronavírus.”

O Secretário de Saúde Marco Costa explica que o uso obrigatório das máscaras vem no contexto de que devemos continuar, com muita intensidade, tomando ações para evitar a disseminação massiva do vírus. “Estamos com temperaturas cada vez mais baixas e esta mudança faz com que em muitos casos nossa imunidade fique baixa e por isso os cuidados devem ser redobrados. O uso de máscaras já foi comprovado como uma eficiente maneira de impedir a propagação do covid-19, mesmo assim lembramos que a orientação de permanecer em casa e sair somente se necessário, continua valendo para todos” explica o Secretário.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir