06 de maio de 2020 as 07:44 / Habitação

Secretaria de Habitação proporciona moradia digna a mais três famílias

Famílias viviam em condições precárias em área de alagamentos frequentes

A Secretaria Municipal de Habitação tem como principal foco em seu trabalho promover a moradia digna as famílias não-me-toquenses resgatando a dignidade e dando melhores condições de vida a estas pessoas que procuram a pasta, seja através de programas habitacionais ou programas ou de reforma.  Somente no ano de 2019 foram atendidas 104 famílias junto a Secretaria.

Nesta semana foram oficializadas as novas moradias de mais três famílias que viviam em situação precária e em área de risco junto ao Bairro Ioris na qual as famílias residiam próximas a um córrego com constantes alagamentos.

Assim através do trabalho da Secretaria, as famílias foram realocadas no Loteamento Berwig em casas novas. Estes moradores residiam em Não-Me-Toque a mais de 35 anos e conforme relatam, sempre em casas precárias.

Uma das contempladas, Dona Almerinda possui um filho PCD, e não escondeu a alegria com sua nova casa. “É um lugar lindo, agradecemos a Prefeitura por nos tirarem de lá onde passávamos noites acordados com medo de alagamentos e de perdemos nossas coisas, mas isso ficou no passado, agora é vida nova!” comemora.

Outro contemplado é Olívio Ríbas e 80 anos e o casal Clenio e Ana Cristina que agora tem uma casa nova para viver e construir uma nova vida ao lado de seus filhos.

Nara Adams, Secretaria de Habitação celebrou junto das famílias esta conquista e se diz lisonjeada em poder oferecer uma nova vida a estas três famílias. “Este é o trabalho da equipe da Secretaria de Habitação, resgatar a dignidade das famílias através da moradia digna, e receber esse carinho e reconhecimento das famílias é muito gratificante”, comenta Nara.