A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de abril de 2020 as 13:20 / Agricultura e Meio Ambiente

Estado de Emergência devido à Estiagem deve ser oficializado pela Defesa Civil na próxima semana

Em decreto assinado na quarta-feira, 15 de Abril, o prefeito Pedro Paulo declarou Não-Me-Toque em situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem – Decreto nº 115/2020. Este é o segundo decreto, o primeiro, nº 028 e 23 de janeiro, teve parecer negado pela Defesa Civil.

Desta vez, o decreto considera que a estiagem está afetando também o fornecimento de água potável para família do interior. Com baixa precipitação de chuvas, Não-Me-Toque e muitas cidades do estado do Rio Grande do Sul tiveram a produção agrícola afetada pela estiagem. As perdas no município ficam em torno de 70% no milho, soja e pastagens para o gado de leite, além de tornar escassa a água dos açudes, fontes e bebedouros.

Conforme informação da coordenadoria regional de defesa civil situada em Passo Fundo o decreto do município de Não-Me-Toque teve pareceres favoráveis a homologação e reconhecimento da situação de emergência, e é esperado que na segunda-feira dia 04 de maio seja publicado a sua homologação no diário oficial da união.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir