09 de abril de 2020 as 13:15 / Obras e Saneamento

Mais de 400 mil reais liberados para construção da “Ponte Torta”

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa recebeu ao fim da manhã desta quinta-feira (9), a informação por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional através Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil da liberação de recursos para a reconstrução da ponte junto à Comunidade de Posse São Miguel, popularmente conhecida como “ponte torta”. A estrutura liga Não-Me-Toque a Colorado.

Através da Portaria Nº 531, de 12 de março de 2020, fica autorizado o repasse de recursos ao Município de Não-Me-Toque, no valor de R$ 459.420,52 (quatrocentos e cinquenta e nove mil quatrocentos e vinte reais e cinquenta e dois centavos), para a execução de obras de recuperação, descritas no Plano de Trabalho integrante do processo n. 59053.000626/2017-08.

Com a liberação do recurso poderá ser construída uma estrutura definitiva em concreto no local que atualmente possui uma ponte provisória construída pelos Municípios de Não-Me-Toque e Colorado afim de restabelecer o tráfego na estrada intermunicipal que e é fundamental para os produtores rurais da localidade de Posse São Miguel.

Interrompida desde setembro de 2018 quando foi danificada por fortes chuvas a estrutura acabou entrando em colapso em seu processo de reparos, sendo necessário todo um planejamento afim de reconstruir a mesma. Desde então a Administração Municipal busca junto a Defesa Civil recursos para a execução da obra.

O projeto da nova ponte, de concreto armando, com 7 metros de largura e 12,5 metros de comprimento, visa atender a real demanda do tráfego de caminhões de carga e máquinas.

“Esta é uma excelente notícia uma vez que viemos buscando a liberação destes recursos a anos para a construção desta estrutura definitiva em concreto e que sem dúvidas será de suma importância para os moradores das proximidades que precisam se deslocar e escoar sua produção”, comemora o Prefeito Pedro Paulo.