27 de março de 2020 as 13:57 / Administração e Planejamento, Saúde

Administração e Acint reúnem-se para debater acerca da situação econômica do Município

Na tarde de sexta-feira (27), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário Marco Costa recebeu o presidente Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque Marco Petry e a diretoria da entidade afim de deixá-los a par das ações que vem sendo tomadas em relação a pandemia do Coronavírus (Covid-19) e tratar a respeito da situação do comércio de Não-Me-Toque.

A ACINT realizou uma enquete junto a seus associados sobre a opinião do comércio em relação ao retorno ou não das atividades bem como a opinião dos empresários que fazem parte da associação a respeito da economia do município.

“Os comerciantes estão nos procurando afim de que a associação intervenha junto a Administração para que seja flexibilizada a reabertura do comércio, tendo em vista a preocupação dos empresários em relação a situação econômica”, explica Marcos.

Tanto a Administração quanto a ACINT estão cientes dos prejuízos econômicos que uma paralisação prolongada pode acarretar tanto para os comerciantes quanto a economia municipal, porém existe uma preocupação grande em relação ao contágio do Covid-19 e um colapso do sistema de Saúde.

Conforme o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa a diretoria da AMAJA está em contato com o Governo do Estado que se pronunciará na próxima segunda-feira, dia 30, a respeito das medidas a serem tomadas pelo comércio para que as lojas possam reabrir suas portas gradativamente.

“Precisamos nos preparar para a reabertura do comércio para não criarmos um ambiente de propagação em massa do Covid-19, por isso pedimos a paciência dos comerciantes em relação a abertura de suas lojas para que todas as medidas de prevenção possam ser tomadas e aos poucos possamos voltar a normalidade, mas com segurança para que não tenhamos um surto em nosso Município”, destacou o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

A Administração irá aguardar a publicação do novo Decreto Estadual para tomar as medidas a nível Municipal em relação ao comércio.

Dúvidas relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e demais atividades podem ser sanadas pela Vigilância Sanitária através do contato (54) 99635-8514.