A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de março de 2020 as 13:52 / Saúde

Vacinação contra Influenza prossegue na quinta-feira

A Secretaria de Saúde segue nesta quinta-feira (26) com a campanha contra a gripe influenza, vacinando nesta primeira etapa somente idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Na segunda-feira quando se deu início a campanha foram aplicadas 900 doses.

Devido ao quantitativo menor de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde a vacinação está ocorrendo somente a tarde junto a UBS Central. Nesta quinta-feira serão mais 500 doses disponibilizadas.

Uma estrutura foi montada ao ar livre junto a UBS Central para realizar a vacinação que também é feita no sistema drive-thru no qual o idoso não precisa nem descer do carro para ser imunizado.

Recebemos um quantitativo menor de vacinas  que se esgotam rapidamente devido a demanda elevada da procura pela imunização. Sabemos que todos querem se imunizar neste momento, porém pedimos a compreensão da população, uma vez que as doses estão sendo enviadas em menores quantidades aos Municípios”, explica o Secretário Marco Costa.

Vacinação é feita sem que seja necessário o desembarque dos idosos, evitando filas de espera com aglomeração

Vacinação de rotina está suspensa até o dia 16 de Abril

No intuito de evitar aglomerações, o Ministério da Saúde orienta que a vacinação de rotina, principalmente da crianças seja adiada entre o período que compreende a primeira fase da campanha contra a gripe influenza, de 23/03 a 15/04 e orienta que a população  aguarde a conclusão desta fase para que possa voltar as unidades de saúde para se vacinar.

A busca dos serviços de vacinação por pais e/ou responsáveis por crianças, não está recomendada, uma vez que são importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias. Solicita-se aos pais e/ou responsáveis que aguardem para comparecer aos postos de saúde a partir do dia 16 de abril, quando se encerra a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a fim de reduzir o contato, principalmente deste público com os idosos que são as pessoas que mais vêm apresentando complicações devido a COVID-19.  Ainda, para as demais populações que compõem o calendário nacional de vacinação, recomenda-se que também atualizem sua caderneta de vacinação, a partir do dia 16 de abril.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir