22 de março de 2020 as 11:17 / Saúde

COMUNICADO OFICIAL: Como será a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que adotará medidas de contenção de fluxo e normas de organização para a realização da campanha de vacinação contra a Influenza(gripe) de acordo com o seguinte:

– Início da Campanha: 23 de março. Somente para idosos-acima de 60 anos

Na primeira semana (23 a 27 de março) a vacinação será apenas na Unidade Central. Inicialmente serão vacinados profissionais de saúde que estão atuando diretamente no atendimento a população. Em seguida Idosos a partir de 60 anos de idade, aos quais pedimos que dirijam-se a Unidade somente aqueles que disponham de meio de transporte. A Vacinação pode ser feita sem que o usuário precise sair de seu veículo.Quem não dispuser de transporte pode aguardar em casa.

No dia 28 de março, sábado, serão montadas equipes volantes para vacinar a domicílio nos bairros.  Os idosos ou um familiar serão orientados a sinalizar para a equipe que estiver passando. Esta medida visa reduzir o fluxo de idosos em circulação e aumentar a segurança, tanto para o idoso, quanto para os profissionais de saúde, que poderão vacinar individualmente em ambiente aberto.

Os idosos do interior também serão vacinados nas respectivas localidades. As datas de vacinação de cada localidade serão divulgadas no decorrer da semana.

A Secretaria de Saúde agrade a colaboração de todos e apela para que respeitem ao máximo as regras de isolamento social e colaborem com os profissionais de saúde que estão dando o máximo de si para evitar a contaminação pelo Coronavírus em nossa cidade.

22 de março de 2020

Marco Antonio da Costa