A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de março de 2020 as 09:08 / Assistência Social

Talk show Papo de Mulher comemorou a data que marca conquista dos direitos femininos no mundo

 

A 12ª edição do Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado na noite de quarta-feira (11 de março), no auditório da Acint, reuniu mulheres que gostam de ampliar horizontes e conhecimentos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento que neste ano teve como atração talk show Papo de Mulher, busca trazer atrativos e novidades que trabalhem o poder e a atuação da mulher nos mais diversos setores, debatendo temas sobre violência, valorização e diferença de classes.

O evento de hoje foi planejado com muito carinho e comprometimento, em comemoração ao Dia da Mulher, que aconteceu no dia 8 de março. A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Malaquias, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Bruna Pelegrini Grams, o vereador Claúdio Trentin representante da Câmara Municipal, e a secretária de Administração Noeli Machry Santos, representando o prefeito, abriram o evento. Bruna e Bruno recepcionaram o público com um doce couvert musical.

A jornalista e editora do jornal A Folha, Helaine Gnoatto Zart, fez a mediação o talk show que contou com a participação de quatro convidadas:  Ilma Rambo, Maria Helena Kumpfer, Lizelote Paulina Krüger Battistella e Silviane de Arruda Estery.

A conversa girou em torno da maneira como cada mulher se vê, experiências de vida e superação; a mulher no mercado de trabalho; discriminação de gênero; envolvimento comunitário; espiritualidade, entre outros. A informalidade fez com que a conversa fluísse prendendo a atenção do público por duas horas. Ao final foi servido coquetel e as participantes ganharam uma mini necessaire como brinde do 12º Seminário da Mulher.

PERFIL DAS ENTREVISTADAS

ILMA RAMBO

68 anos, casada, agricultura, 3 filhos e 6 netos. Natural da Comunidade de Arroio Bonito, casou-se aos 18 anos, e mudou-se para a Costa do Colorado, onde reside até hoje. Há 17 anos trabalha na Expodireto Cotrijal e há 4 anos comanda a cozinha do maior restaurante da feira. Membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; é muito atuante na organização das mulhres do campo, participa do Grupo Margaridas; faz parte da diretoria da Comunidade Evangélica, da Oase, preside o Clube de Mães Rosa Branca, que completou 40 anos.

IRMÃ MARIA HELENA KUMPFER

Filha de pequenos agricultores, ingressou na Congregação das Irmãs de Notre Dame aos 16 anos, cursou o magistério pelo Colégio Notre Dame – Passo Fundo, Farmacêutica Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas; é especialista em Manipulação Alopática pela Associação de Farmaceuticos Magistrais; pós-graduada em Atenção Farmacêutica/ Farmácia Clínica Ulbra – Racine com módulo internacional; formação em Modulação Intestinal/ Instituto Murilo Pereira. Tem em seu currículo inúmeros cursos e congressos na área farmacêutica. Sócia fundadora da Ação Magistral. Diretora de Recursos Humanos da ACINT. Presidente do Conselho Municipal de Saúde de NMT e membro da Congregação ND há 39 anos.

LIZELOTE PAULINA KRÜGER BATTISTELLA

Filha de Ria Roos Krüger e Arzeno Krüger; tem 3 filhos, Rodrigo, Amanda e Felipe, e 2 netos, Bernardo e Enrico. Formação: Administração Rural pela UPF; Decoração de Interiores pela Escola Malu Soeiro; Pós-Graduação em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG. Artista Plástica por opção, fez vários cursos de aperfeiçoamento desde os 12 anos de idade, como desenho, pintura em tela, aquarela e porcelana. Premiada nacional e internacionalmente pelos seus trabalhos, recebeu o título de Mestre em Pintura de Porcelana. Em 2008 assumiu a gestão da propriedade rural da família.

SILVIANE ARRUDA ESTERY
Advogada especialista em Processo Civil e empresarial, com conhecimento prático e experiência de 12 anos em família e conflitos, empresária, palestrante, autora do Livro Dona de Si, mãe de três filhos, pós-graduanda em Neurobusiness pela Famaqui-RS, dedicada ao apoio espiritual mediante palestras, eterna buscadora do autoconhecimento e de ferramentas que auxiliem uma vida consciente e com liberdade.



Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir