11 de março de 2020 as 15:04 / Educação

Pátio coberto da EMEF Carlos Gomes já é utilizado pelos alunos

A infraestrutura escolar, especialmente nos aspectos físicos, influencia muito no desenvolvimento dos alunos. Uma boa organização estimula o convívio entre eles e facilita o processo de aprendizagem. Desta forma, afim de beneficiar os alunos da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Gomes de Bom Sucesso, a Administração Municipal realizou um investimento de aproximadamente R$ 208.000,00 no educandário.

Os 160 alunos da EMEF Carlos Gomes já fazem uso do novo pátio da escola que teve seu piso reformado assim como a mureta e o cercamento da escola, além de da cobertura do pátio. Ao total foram 304,50m² de obras.

“Os pátios escolares constituem ambientes essenciais para o desenvolvimento dos alunos ao permitir a interação entre eles, além de poder complementar e renovar as atividades pedagógicas. Esses ambientes de vivência e recreação são importantes para a relação ensino e aprendizagem e, portanto, necessitam ter seu espaço físico bem planejado” comenta a Secretária Eli Donatti.

Com o investimento, os alunos agora podem utilizar o espaço tanto em dias de chuva, quanto em dias de forte calor como vem ocorrendo, o que torna a estada no ambiente escolar mais agradável.

“Sabemos que para uma educação de qualidade a infraestrutura tem um papel importante, uma vez que nossas escolas precisam oferece boas condições para que os alunos sintam-se acolhidos e a vontade no espaço para que possam desenvolver seus processos de aprendizagem com mais facilidade”, destaca o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa que visitou a escola na quarta-feira (11), pela manhã.