05 de março de 2020 as 16:11 / 21ª Expodireto, Saúde

UTI Móvel é apresentada na Expodireto

A Expodireto é um palco do Agronegócio Mundial, mas também um espaço para debates políticos, reivindicações e pautas que interessam não somente quem é ligado ao Agro.

Desta forma, na tarde da quarta-feira (5), foi apresentada junto ao Ambulatório do Parque da Expodireto a UTI Móvel que conta com equipamentos como Cardioversor com desfibrilador automático, respirador artificial, bomba de infusão, aspirador de secreções, kit para entubação além de uma unidade de incubação de rescém nascidos.

Tal equipamento só foi possível graças ao apoio do então Deputado Federal Covatti Filho (PP), que hoje responde pela pasta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que prontamente atendeu o pedido do Vereador Charles Morais (PP). O equipamento já vinha sendo utilizado no Município e também encontra-se a disposição dos visitantes da Expodireto Cotrijal para ser utilizado em uma eventual emergência.

O Secretário Marco Costa relembrou o ano de 2018 em que Não-Me-Toque registrou um óbito neonatal, na qual o serviço de transporte teve uma demora considerável e que graças a uma união de esforços e apoio do Deputado Covatti Filho tornou possível trazer ao Município um equipamento para estar de prontidão. A Frota de Ambulâncias da Secretaria de Saúde possui atualmente 5 veículos a disposição dos usuários

“Felizmente temos a nossa disposição uma frota muito bem equipada de veículos para transporte de pacientes, e com esta UTI móvel s agregamos ainda mais para este importante serviço que é prestado em regime de 24 horas” comenta o Secretário Marco Costa.

O Prefeito Pedro também destacou a importância da parceria que existe entre o Município e os Deputados e que vem dando bons frutos para o Município. “Contamos agora com uma UTI Móvel completa para atender eventuais emergências e realizar o transporte de pacientes em situação delicada de forma segura e com todo o equipamento necessário, seja para uma pessoa adulta quando a um recém-nascido” pontua o Prefeito.

A entrega foi prestigiada pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Presidente da Cotrijal e da Expodireto Nei Cesar Manica, pelo vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder, pelo Presidente da Assembléia Legislativa Ernani Polo, pelo Secretário de Agricultura do RS Covatti Filho, pelo Presidente do Legislativo Everaldo Quadros de Moura e demais Vereadores, pelo Secretário Marco Costa e demais Secretários, servidores públicos, imprensa e visitantes da Expodireto.