05 de março de 2020 as 11:50 / 21ª Expodireto

Sabores e Aromas Não-Me-Toquenses presente na Expodireto

O Pavilhão da Agricultura Familiar sempre é sucesso entre os visitantes e expositores, tanto para os que pela primeira vez estão no parque, quanto para os que retornam anualmente.

Um dos locais mais visitados da Expodireto Cotrijal a Feira da Agricultura Familiar reune desde produtos artesanais a sabores vindos de todas as partes do Rio Grande do Sul, o que atrai até mesmo o público que não é ligado a Agricultura de Precisão.

As agroindústrias de Não-Me-Toque como nas edições anteriores se fazem presentes, apresentando a qualidade e o sabor dos produtos produzidos no Município, são elas: Artesanato Arte Nossa, Casa do Artesão, Agroindustria Savadinscky, Agro Tsiga, Embutidos Bini, Cachaçaria Strohhut e Embutidos Weber.

No pavilhão, são 191 estandes e 226 empreendimentos de 129 municípios do estado. Em 2019, o volume de negócios chegou a R$ 1,05 milhão. O espaço é organizado por meio de uma parceria entre a Cotrijal, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (SEAPDR), Emater/RS-Ascar, Fetag e Fetraf. No local o visitante poderá adquirir embutidos, queijos, sucos, doces, vinhos, cachaças, laticínios, erva-mate, artesanato, plantas e flores.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nienow e do Secretário de Saúde Marco Costa Rainha de Não-Me-Toque Djênifer Tramontini esteve visitando as agroindústrias de Não-Me-Toque, desejando sucesso nas vendas e também conferindo os produtos expostos.

“O Pavilhão da Agricultura Familiar a cada ano é uma atração diferenciada e que se aperfeiçoa para a cada edição apresentar produtos melhores, e isso se deve graças a dedicação destes empreendedores rurais em se aperfeiçoar e aprimorar a qualidade de sua produção, o que repercute no sucesso deste local que torna-se cada vez mais procurado”, comenta o Prefeito Pedro Paulo.