28 de fevereiro de 2020 as 10:53 / Educação

Reforma das Futuras instalações da EMEI Dirce Lúcia Erpen será iniciada

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa assinou na manhã de sexta-feira (28), a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação das futuras instalações da EMEI Dirce Lucia Erpen em área total de 418,96m².

Localizada na Rua Dr. Liberato Salzano, a nova escola de educação infantil será implantada na casa do Ex-Prefeito Harry Alberto Erpen, obtido pelo município através de uma Adjudicação para quitar débitos.  Com a nova escola, o Município irá atender a demanda reprimida da educação infantil, especialmente na faixa etária de 0 a 3 anos.

A sugestão do nome veio por parte da vereadora Eloí Ribas (PSD) que sugeriu à Administração que a nova escola de educação infantil que será criada receba o nome da ex-primeira dama Dirce Erpen. Dirce Erpen foi professora durante 18 anos e coordenadora educacional por nove anos. Durante 10 anos, dedicou-se à catequese, ensinando a doutrina cristã para crianças da Comunidade Cristo Rei. Também integrou a Associação Santa Izabel – formada por senhoras católicas – participando ativamente de todos os eventos.

No período de 1989 a 1992 e 1997 a 2000, em que Harry Erpen governou o município, Dirce exerceu a função de dirigente municipal dos Serviços de Assistência Social.

De responsabilidade da arquiteta Vanderlete Fries, a obra será executada pela empresa Valentina Construtora LTDA e tem valor orçado em R$ 430.608,58 com prazo estimado de 4 meses.

“Temos um compromisso com a Educação do Município e este é comprovado pelos feitos na área. Em 4 anos, inauguramos novas instalações da EMEF Amália Kerber e da EMEI Ciranda da Alegria, além de reformas e investimentos nas outras escolas e agora damos início as obras desta nova EMEI, que ampliará a oferta de vagas da educação infantil no Município”, enfatizou o Prefeito Pedro Paulo.