28 de fevereiro de 2020 as 16:54 / Administração e Planejamento

Governo Municipal busca recursos extras em Brasília

O prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, os vereadores Cláudio Trentin, Diego Maurer e Paulo Rodrigues, na ocasião como secretário substituto de Saúde, o presidente do Legislativo Everaldo de Moura e o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, estiveram em Brasília no período de 10 a 14 de fevereiro. Na agenda visitas a deputados em busca de emendas parlamentares e entrega de convites para a Expodireto Cotrijal.

– Visitamos todos os gabinetes dos deputados gaúchos. Também aproveitamos para fazer contatos importantes, como no Incra, em que confirmamos a presença do presidente Geraldo de Melo Filho na Expodireto, para a entrega dos títulos de posse da terra às famílias assentadas em Não-Me-Toque – comentou Pedro Paulo.

Pedro Paulo e Everaldo participaram de audiência coletiva no Palácio do Planalto, com o Presidente Jair Bolsonaro, ocasião em que conseguiu entregar nas mãos do Presidente o convite para a Expodireto Cotrijal.

Na Defesa Civil, o refeito conversou com o diretor Paulo Roberto Farias Falcão, para saber da liberação dos recursos para a construção da ponte em Possa São Miguel. O valor de R$ 160 mil está empenhado e ainda não tem data para ser depositado.

Na Caixa, junto com os vereadores, Trentin e Paulão, o prefeito conversou com o vice- presidente do setor de habitação, Jair Luis Mahl, e habilitou o município para ser contemplado com recursos do setor, para novo projeto.

Também estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) e conferiram a liberação de emendas já empenhadas,