A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de fevereiro de 2020 as 10:00 / Educação

Formações Continuadas da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação tem por prática, a Formação continuada para os professores da rede, aos poucos essa formação foi sendo ampliada para todos os segmentos da Educação.

Com a certeza de que esses investimentos em formação qualificam o serviço prestado, neste ano de 2020, as formações por segmento, dos profissionais que trabalham na Secretaria de Educação, buscaram agregar ao trabalho diário as necessidades apontadas nas nossas escolas.

Formação das Equipes Diretivas das Escolas da Rede Municipal:

O movimento pela eficiência da educação na Rede Municipal de Educação/2020, iniciou no dia 04 de fevereiro com formação para as Equipes Diretivas das Escolas Municipais. Os trabalhos coordenados pela Professora Drª Eliara Levisnky, destacaram a gestão e o cotidiano escolar, onde a construção participativa, envolvendo todos os segmentos, eleva o trabalho pedagógico e aproxima.

Formação de Monitores de Escola e Estagiários

No dia 05, no turno da manhã os Monitores de Escolas e Estagiários participaram da Oficina de Psicomotricidade, ministrada pela Professora Gertud Padilha de Educação Física, diretora da escola Estadual Dr Alfredo D”Amore de Carazinho, Tutora da UNOPAR Polo Carazinho Curso de Educação Física. Essa oficina desenvolveu o tema psicomotricidade e o desenvolvimento motor na Educação Infantil.

Formação das Auxiliares de Serviços Gerais

As Auxiliares de Serviços Gerais, reuniram-se para sua formação na tarde do dia 05/02. O encontro foi distribuído em dois momentos: no primeiro as atividades foram conduzidas pelo Pastora Elisiane e na sequência a Psicóloga Clarice da equipe Técnica da SME pontuou questões específicas sobre trabalho em equipe.

Formação com Motoristas

A formação com os motoristas ocorreu no dia 06/02, sobre responsabilidade do SESC SENAT, que aborda o tema “Noções de Administração de conflitos”. A formação foi ministrada por Aline Luisa Bonassina Azambuja graduada em administração e especialista em docência no Ensino médio. O objetivo do Curso foi de trazer aos motoristas do transporte escolar algumas noções sobre a questão comportamental, frente as dificuldades do dia-a-dia com os pais e com os alunos.

 

Educação Emocional: como educar nossos filhos e alunos

O professor Dr. Nilbo Nogueira ministrou palestra para a comunidade na noite do dia 12/02, com o tema “Educação Emocional: como educar nossos filhos e alunos”, o qual destacou e explanou os domínios necessários para que possamos desenvolver a Inteligência Emocional: autoconhecimento; administração das emoções; automotivação; empatia e a capacidade de relacionamento.

O tema abordado pelo professor Dr. Nilbo, com os professores, no dia 13/02, foi “Educação e Tecnologias”, o qual enfatizou o aluno que está em nossas salas de aula e sua intimidade com as tecnologias.

Programa A União Faz a Vida

No dia 14 sob responsabilidade da assessoria do Programa a União Faz a Vida – Greta, os professores tiveram oficinas práticas sobre Cultura Digital na Prática Educativa, com o objetivo de desenvolver noções básicas para utilização de ferramentas e aplicativos direcionados à criação de materiais didáticos para utilização em sala de aula.

Todas as formações são a partir das demandas pontuadas, no final do ano anterior e que contribuirão para qualificar as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Educação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir