A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de fevereiro de 2020 as 09:01 / Saúde

Nova campanha de vacinação contra o sarampo começa em 10 de fevereiro

Mobilização é voltada para crianças e jovens dos 5 aos 19 anos. Rio Grande do Sul registrou seis novos casos da doença, com total de 82 pacientes infectados

Uma nova campanha nacional de vacinação contra o sarampo inicia no dia 10 de fevereiro, com foco em crianças a partir dos 5 anos até jovens de 19. A mobilização vai até 13 de março e se destina às pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto. O Dia D, que ocorre aos sábados, está agendado para 15 de fevereiro.

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, as seis novas confirmações, que constam no boletim divulgado em 23 de janeiro, são de dois bebês, de quatro e cinco meses, moradores de Gravataí e Viamão, um adolescente de 18 anos morador de Gravataí, dois jovens de 20 e 25 anos do mesmo município e outro de 26 anos, residente de Porto Alegre. Todos os casos tiveram início dos sintomas em 2019.

A campanha de vacinação é a sequência das outras duas mobilizações realizadas em 2019, que tiveram como público-alvo crianças acima dos 6 meses a menores de 5 anos (em outubro) e depois em adultos dos 20 aos 29 anos (em novembro). Essas eram, na época (e continuam sendo, conforme a SES), as idades com mais casos confirmados.

Liliane Erpen, enfermeira responsável pela Sala de Vacinas destaca a importância da campanha e da participação da população, uma vez que nos aproximamos da Expodireto Cotrijal, um evento de grande porte e que pode trazer o vírus para o nosso Município.

A sala de Vacinas fica localizada junto a UBS de Saúde Central e qualquer pessoa acima dos 6 meses até 49 anos pode fazer a vacina do sarampo (tríplice viral) caso ainda não tiver feito.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir