A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de janeiro de 2020 as 10:27 / Habitação

Curso de Panificação Caseira é ofertado Gratuitamente a beneficiários do Roos III

A Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com o Sindicato Rural/SENAR, ofereceram gratuitamente o Curso de Panificação Caseira que teve 9 participantes que faz parte das ações programadas pelo Projeto Social que acontece com as 41 famílias residentes no Loteamento Alfredo Alzírio Roos III e tem por objetivo atender um dos eixos que é o da geração de emprego e renda. Ministrado por Graziela Loureiro Di Napoli, nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro em 8 horas diárias (manhã e tarde) o curso totalizou 24 horas.

O curso aborda conteúdos relativos à produção de pães e similares, com a escolha dos utensílios, dos ingredientes e processos de armazenamento e embalagens. Na oportunidade, os participantes conheceram o histórico da panificação, os ingredientes básicos para o preparo de pães, bolachas e massas, bem como o processo básico de higiene pessoal, dos utensílios, equipamentos e do ambiente. Os alunos também aprenderam sobre processos básicos de congelamento e armazenamento de alimentos.

A Panificação Caseira pode ser considerada uma   maneira de proporcionar alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades e produtos de cada região, também, pode ser uma alternativa para aumentar a renda familiar.

Ao final do curso foram sorteados dois fornos elétricos, as contempladas foram Francisca Prestes Nair Lindenmayer. Os recursos destinados para a realização do curso e aquisição dos fornos são provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir