A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de dezembro de 2019 as 11:03 / Saúde

Projeto Visão Perfeita encerra testagem inicial em Alunos

Foram testadas 1515 crianças, ultrapassando a meta prevista pela Secretaria.

O projeto Visão Perfeita encerrou sua primeira etapa na qual realizou a testagem inicial e diagnostico da saúde visual/ocular de 100% das crianças de 3 aos 12 anos matriculadas nas escolas municipais para identificação de alunos com algum grau de deficiência visual.

Conforme a Secretaria de Saúde, 221 crianças apresentaram problemas de visão no teste de refração e serão encaminhadas a consulta especializada com oftalmologista pediatra para realização de exames complementares.

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação montarão um cronograma de transporte e agendamento das consultas, após a notificação dos pais. O projeto Visão Perfeita é realizado em parceria com o Hospital de Olhos de Passo Fundo, desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Saúde e conta com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, ou seja, os exames realizados pelos alunos tem custo zero as famílias.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir