A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de dezembro de 2019 as 08:45 / Desenvolvimento

Atenção Reservista, chegou a hora do Exercício de Apresentação da Reserva

 

O Exército Brasileiro realiza, anualmente, o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), com o objetivo de atualizar os dados dos reservistas junto ao Serviço Militar e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da ativa e da reserva.

Devem apresentar-se no ExAR/2019, os cidadãos pertencentes à Reserva da Força Terrestre, nas seguintes situações:

Oficiais e Praças Temporários licenciados nos últimos 5 anos, portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em “Situação Especial” e Reservistas de 1ª e 2ª Categorias.

Os reservistas que estiverem em outros municípios deverão procurar a Junta do Serviço Militar/Delegacia de Serviço Militar, onde se encontram.

 

Apresentação de reservistas pela Internet

O militar da reserva conta agora com mais esta possibilidade para atualizar os seus dados junto ao Serviço Militar, todos os reservistas podem realizar a sua “apresentação eletrônica”, com início em 1º de dezembro 2014. O endereço para a apresentação por meio eletrônico é www.exarnet.eb.mil.br. Com exceção da quinta e última apresentação, que deve ser presencial.  Após a apresentação, o sistema emitirá um comprovante que poderá ser impresso. Para os casos em que o reservista necessitar do visto no verso do certificado, basta que este compareça a uma junta do serviço militar ou organição militar em qualquer cidade.

Como esclarecimento informamos que a apresentação é obrigatória e os faltosos serão considerados, em débito com o Serviço Militar.

 

Texto: Ministério da Defesa, Exército Brasileiro, Comando Militar do Sul 3ª Divisão do Exército “Divisão Encouraçada”


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir