06 de novembro de 2019 as 10:33 / Administração e Planejamento

Parceria entre Administração e empresas busca implantação de acessos na Perimetral Leste

Na manhã de quarta-feira (6), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa recebeu em seu Gabinete o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlos Alberto Bacher, o Vereador Alberto Maurer, a Secretaria de Administração Noeli Verônica Machry Santos, a Engenheira Juliane Friedrichs, a Assessora Jurídica Patrícia Huppes, o Engenheiro Civil Leodecir Kaiser, a Cooperativa de Transporte do norte Gaúcho- Cotrang, representada por seu presidente  Nelson Arendt e a Construtora ARV Ltda, representada por Leandro Weber para tratar sobre parceria para viabilização do acesso aos empreendimentos, localizado na Perimetral leste ERS do KM 23+200 ao Km 24+380 junto ao trevo de acesso.

Um dos empreendimentos são as futuras instalações da sede da Cooperativa Transportes de Cargas do Norte Gaúcho que permitirá retirar os caminhões do perímetro urbano, mudando a logística, que evitará grandes veículos pesados e carregados circulando na região central da cidade. Já o empreendimento da Construtora RV Ltda visa a implantação do 2º Distrito Industrial do Município que contará com 17 lotes.

Para tal acesso o Município e as partes interessadas realização ações conjuntas para a viabilização do mesmo. O próximo passo será a solicitação do atestado de viabilidade para o acesso as Rodovias junto ao DAER.

Pedro Paulo destaca que incentivar empreendimentos como estes é incentivar o desenvolvimento do Município. “Fomos procurados anteriormente pela Cotrang a qual prontamente atendemos com a terraplanagem do local das futuras instalações de sua sede e agora pela Construtora ARV. Vamos buscar formas de viabilizar estes acessos, uma vez que possibilitarão a instalação de novas empresas e assim também o crescimento de nossa economia”, disse o Prefeito.