A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de outubro de 2019 as 08:26 / Saúde

Outubro Rosa encerra no Fim de Semana  

A programação do Outubro Rosa chega ao fim neste fim de semana com a Unidade Básica de Saúde Centro aberta no sábado pela manhã, com exames preventivos, para isso a equipe da Secretaria de Saúde estará a postos para esclarecer dúvidas e já fazer o encaminhamento de pacientes caso haja necessidade.

 Já a tarde, no restaurante Eventu’s realiza-se o já tradicional do Chá do Outubro Rosa com palestra, ÀS 16H. Os convites estão à venda e devem ser adquiridos antecipadamente, ao valor de R$ 30,00 com membros da Associação Amigos da Vida e pode ser solicitado pelo telefone 9 9927 1517.

Porém relembramos, quem chega ao fim é a campanha do Outubro Rosa, porém os cuidados, prevenção e realização de exames para ficar em dia consigo mesma prosseguem todos os dias!

O que já aconteceu na Campanha

No dia 18, a Igreja Assembleia de Deus abriu suas portas para receber a comunidade na celebração do Culto Rosa. O novo pastor, Diogenes Rodrigues de Souza e sua esposa Lisiane de Souza, que assumiram a comunidade recentemente, conduziram a celebração com auxílio de Patrícia Ramos e Jessiene Lamberty, com participação do Coral de Adoração e do Exército de Ester. As palavras de incentivo e os testemunhos, durante a celebração, foram reforçadas com o canto “Sobrevivi”.

Elaine Pellenz, presidente do Amigos da Vida

Foi concedida a palavra ao secretário da Saúde, marco Costa, que participou da celebração junto com integrantes da Associação Amigos da Vida. Ele agradeceu a oportunidade de levar informações aos membros da Assembleia de Deus e ressaltou o trabalho desenvolvido pela=os Amigos da Vida.

“Assim como o Exército de Ester desta Igreja, atua no fortalecimento da fé, a Associação Aamigos da Vida tem sido um exército bem sucedido na difusão da mensagem da prevenção, na mudança de hábitos e na importância de se fazer os exames preventivos que detectam precocemente o câncer e garantem o sucesso do tratamento”, afirmou Marco Costa.

O Secretario da Saúde ainda ressaltou que o ano de 2019 não registra nenhum caso de câncer de útero, uma vitória da prevenção, porque é o único câncer que pode ser prevenido com o exame de rotina e com a vacina HPV.

Elaine Pellenz, presidente do Amigos da Vida, também pode deixar sua mensagem. “O diagnóstico do câncer não é o fim, é o início de uma nova jornada que tem um caminho árduo do tratamento e nós estamos aqui para apoiar e para chamar atenção para a importância da prevenção”.

Os participantes do Culto rosa receberam um enfeite para o chimarrão alusivo ao Outubro Rosa e um CD com hinos.

Ainda durante todo mês nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros ocorreram momentos de sensibilização organizados pelas equipes de saúde e com a participação das voluntárias dos Amigos da Vida.

 

Texto e Fotos: Helaine Zart/Jornal A Folha


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir