16 de outubro de 2019 as 14:53 / Habitação

Administração entrega as chaves as 42 famílias do Loteamento Roos III

Roos III é um dos grandes programas habitacionais do Município que tornou possível o sonho da casa própria a 42 famílias.

Um dos sonhos indispensáveis de todos, é o de ter a casa própria.  Um lugar nosso, conquistado com o fruto do trabalho, que reafirma nossa dignidade, amparo e respeito perante a família e o círculo de amizade. É o nosso domicilio, o endereço certo, o lugar que nos identifica, que parece conosco, o nosso jeito de ser. É o nosso lar! É nele que a família floresce e os valores são ensinados, partilhados.

Na quarta-feira (16), com imensa alegria que a Administração Municipal entrega hoje o Loteamento Alfredo Alzirio Roos III que possui área total de 13.833,60 m² localizado na saída da cidade para a localidade de Bom Sucesso.  O Roos III destina-se a atender 42 famílias residentes no Município, de acordo com os critérios estabelecidos pela Política Habitacional de Interesse Social do Município e Programa Minha Casa Minha Vida – Recursos FAR – Faixa I.

As famílias beneficiadas receberão sua unidade habitacional, com área de 43,36m², distribuídos em 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalmente legalizada, com averbação da construção na matrícula do imóvel. Além das residências, a Administração executou toda a infraestrutura do local com pavimentação em paralelepípedo regular, passeio em concreto, acessibilidade urbana, drenagem pluvial, iluminação pública, arborização, sinalização e demais investimentos.

Nara Adams Secretária de Habitação

Nara Adams, Secretária de Habitação agradeceu ao Prefeito Pedro Paulo pela confiança e a sua equipe por toda dedicação e trabalho incansável para que se concretizasse este empreendimento entregue a comunidade. “Como Secretária da pasta quero deixar um abraço fraterno a cada uma das famílias selecionadas! Foram inúmeros critérios, regras e normas a serem atendidas até chegar a este momento, aonde as famílias que encontravam-se em situação de maior vulnerabilidade foram contempladas. Agora, caprichem no seu novo endereço, sejam felizes e nunca deixem de acreditar em seus sonhos! Nós acreditamos e por isso hoje estamos aqui”, disse a Secretária Nara.

O Valor disponibilizado pelo FAR foi de 2.793.000,00, sendo o custo de construção por unidade habitacional no valor de R$ 66.500,00 e R$ 41,895,00 para o desenvolvimento do Trabalho Social. O Município realizou a doação dos terrenos e aportou R$702.413,92, os quais foram utilizados para custeio das obras de infraestrutura. Assim o empreendimento totalizou um investimento de mais de R$ 3.537.308,92.

No PMCMV – FAR – Faixa I, são beneficiadas famílias que possuem renda bruta familiar mensal de até R$ 1.800,00 e pagam, mensalmente, prestações que variam, de acordo com a renda, entre R$ 80,00 a R$ 270,00, por 10 anos. Neste programa, não é possível alugar, ceder ou vender o imóvel por 10 anos, sob pena de retomada da casa, que será repassada à outra família suplente, selecionada pelo município.

Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa

O Prefeito Pedro Paulo mencionou a alegria da Administração em fazer parte da realização do sonho destas famílias. Hoje é um dia que entra para a história, não só de Não-Me-Toque, mas para as 42 famílias que no dia de hoje, vão receber a chave da sua casa própria, chave que representam a concretização de um sonho que começou lá em 2017. Entregamos hoje um Loteamento completo, com 42 unidades habitacionais além de toda infraestrutura necessária para assegurar aos moradores uma qualidade de vida e com um espaço que futuramente será transformado em uma Praça e academia de saúde ao ar livre. Parabéns, a cada um que envolveu-se neste grandioso projeto de Habitação do nosso Município, desejamos que cada Família seja feliz e desfrute de bons momentos em suas novas casas” enfatizou o Prefeito.

Presenças: Prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa; Superintendente Regional da Superintendência Norte Gaúcho, Eduardo Francisco Rockenbach; Secretária Municipal de Habitação, Nara Marisa Carvalho Adams e demais Secretários; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Alberto Bacher e demais Vereadores; Superintendente Executivo da Plataforma de Habitação Norte Gaúcho, Lucio Roberto Hackenhaar; Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Maiquel Jung e demais membros; Diretor da Empresa Construir Construtora, Marialvo Gnoatto Cazarotto; Ex-Prefeitos Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e Armando Carlos Roos; Gerente da Gerência Executiva de Habitação Passo Fundo, Claudio  Teixeira; Gerente Geral – Caixa Econômica Federal – Agência Não-Me-Toque, João Carlos Silva de Almeida, Pastor Alex Zierman da Igreja Luterana, imprensa escrita e falada.

Carlos Alberto Bache Presidente do Poder Legislativo

Eduardo Francisco Rockenbach Superintendente Regional do Norte Gaúcho