A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de outubro de 2019 as 08:27 / Saúde

10 de Outubro, Dia Mundial da Saúde Mental

O Dia Mundial da Saúde Mental comemorado no dia 10 de outubro foi instituído em 1992, pela Federação Mundial de Saúde Mental.

 Os problemas relacionados a saúde mental são considerados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma prioridade devido ao grande número de dias de incapacidade que o transtorno mental pode causar.

Ao contrário do que muitos pensam, saúde mental não significa exclusivamente a ausência de problemas psicológicos/psiquiátricos, é muito mais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) define a saúde mental como o estado de bem-estar no qual o indivíduo realiza as suas capacidades, conseguindo se adequar ao stress normal da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera e contribuir para a comunidade em que se insere. Traduzindo, isso significa, basicamente, estar em equilíbrio emocional com suas questões internas e também com as demandas da realidade.  A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Como anda sua saúde mental?


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir