Qua, 16/10Não-Me-Toque

Tempo nublado

09.10.2019 - Educação

O Teatro como ferramenta de aprendizado para alunos de Não-Me-Toque

Grupo de Teatro é ofertado pelas Secretaria de Educação e Cultura, Desporto e Turismo para alunos da rede Municipal.

O teatro pode ser usado para desenvolver potencialidades, socialização, aprimorar a criatividade, desinibição, autoestima, entre tantas habilidades usadas no cotidiano escolar. Teatro é arte, e na Escola: instrumento de aprendizagem. Conforme Ingrid Koudela “O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante.”

Assim, surgiu junto a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl o grupo de teatro Mil Faces, formado pelos alunos da Rede Municipal coordenados pela professora Rizieli Guerra. O grupo tem seus ensaios nas quartas-feiras no turno na tarde, junto a Casa da Cultura.

As crianças e adolescentes que participam do grupo Mil Faces, têm a oportunidade de realizar atividades que ampliam o vocabulário, estimulam a imaginação, auxiliam no desenvolvimento da cidadania e também vivenciam exercícios de leitura, memorização, expressão corporal e verbal, improvisação, diferentes emoções.

Destaca-se que o teatro, como atividade coletiva, é uma ferramenta de interação e cooperação entre os participantes, desenvolvendo intensamente a empatia. O grupo está e auxiliando na divulgação dos autores e livros, da 12ª Feira do Livro, e também preparando-se para suas apresentações durante a Feira.