Qui, 17/10Não-Me-Toque

30.09.2019 - Agricultura e Meio Ambiente

Não-Me-Toque viveu O Dia Mundial da Limpeza

O World Clean Up Day, conhecido no Brasil como Dia Mundial da Limpeza, é a maior ação cívica do mundo que busca a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças ou parques. A data, criada pela organização Ocean Conservancy, é celebrada anualmente no terceiro sábado de setembro.

No último sábado (28) ocorreu uma atividade de limpeza em Não-Me-Toque, no Bairro Jardim envolvendo o Departamento e o Conselho Municipal de Meio Ambiente com auxílio do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente. A atividade iniciou às 8:30 min onde os voluntários partiram da Rua Eurides de Freitas em direção ao campo de futebol do Bairro Jardim coletando os resíduos que encontraram no caminho. Ao todo foram coletadas 4 cargas de lixo.

A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. A ideia do evento é mostrar para a população que antes da prefeitura limpar a mesma não deve sujar. A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento agradece a todos que contribuíram para o sucesso da atividade.