25 de setembro de 2019 as 08:14 / Agricultura e Meio Ambiente

Arboriza Não-Me-Toque Realiza Plantio em alusão ao Dia da Árvore

Na segunda-feira (23) foi realizada mais uma ação de plantio de mudas do Programa de Educação Ambiental “Arboriza Não-Me-Toque”. A atividade contou com a participação do Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento Pedro Nienow, Conselho Municipal de Meio Ambiente e da estagiária da Secretaria, a graduanda em engenharia ambiental Djuliane Motta.

O “Arboriza Não-Me-Toque” foi criado em junho de 2018 e tem como objetivo geral o preenchimento através do plantio de espécies arbóreas, em canteiros e locais disponíveis que atualmente não abriguem vegetação, visando o enriquecimento da arborização urbana e de espaços públicos municipais. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente sob responsabilidade técnica do Engenheiro Florestal Cássio Henrique Crestani que coordenou a atividade.

Nesta ação foram plantadas 40 mudas da espécie Cerejeira-japonesa (Prunus serrulata) na Avenida Guilherme Augustin, para substituição de mudas de outra espécie que pereceram com a intensa geada ocorrida no mês de julho. A atividade também marcou a comemoração ao dia da árvore (21 de setembro) e ao início da primavera, a estação das flores, portanto optou-se por plantar uma espécie de intensa e bela floração para embelezar uma das principais vias do município. O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.