A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de setembro de 2019 as 10:33 / Agricultura e Meio Ambiente

É hora de mudar o jeito de tratar o seu lixo

Coleta seletiva será iniciada a partir de Outubro Não-Me-Toque

A partir de Outubro, o recolhimento de Lixo em Não-Me-Toque passará a ser feito através da Coleta Seletiva. Além de diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não-renováveis e melhor a limpeza da cidade e da qualidade de vida da população, a Coleta Seletiva de Lixo diminui a proliferação de doenças, a contaminação dos alimentos e dos custos de produção pelas indústrias que reaproveitam o material reciclável.

Por que separar os resíduos sólidos urbanos?

Cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável, pela dificuldade de separá-los de acordo com sua constituição ou composição. O processo industrial de reciclagem de uma lata de alumínio, por exemplo, é diferente da reciclagem de uma caixa de papelão.

Confira os dias de recolhimento e já vá se adaptando para não ter inconvenientes, uma vez que não serão recolhidos materiais fora de seus dias específicos.

Lixo Seco

Será recolhido nas terças e sextas-feiras!

O lixo seco de maneira geral é tudo aquilo que pode ser reciclado como papel, papelão, isopor, metais, plásticos, embalagens longa vida como salgadinhos e bolachas, até mesmo o saco sujo de carvão vai para o lixo seco.

Lixo Orgânico

Será recolhido nas segundas, quartas, quintas e sábados

O lixo orgânico é caracterizado por tudo aquilo originário de animal ou vegetal. Por dia são produzidas toneladas desde lixo que não pode ser reutilizado, como restos de comida, lixo de Banheiro, erva mate, borra de café e afins.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir